Tudo sobre o Crédito Consolidado – Guia

O Crédito Consolidado permite trazer às famílias o conforto financeiro. É uma solução que permite honrar os compromissos do dia-a-dia, contribuindo para que não deixem de pagar as prestações dos créditos, e ainda consigam poupar dinheiro ao final do mês.  

Sabendo que um dos principais causadores de stress são os problemas financeiros, o crédito consolidado vem ajudar as famílias a terem uma gestão mais fácil e simples do seu orçamento, o que contribuí para uma vida menos stressada e mais confortável. Permite encarar a vida e os seus desafios com uma maior determinação.

 

A atual situação pandémica tem um impacto grande da “carteira” de várias famílias, por isso urge a necessidade de facilitar o pagamento dos empréstimos que nos foram concedidos. 

Se te encontras em dificuldades financeiras e/ou se te encontras impossibilitad@ de pagar todas as tuas dívidas, podes recorrer a uma assistente da Dona Poupança. Ela irá, gratuitamente, analisar todo o teu processo e vai sugerir melhor opção de consolidação para ti.

O QUE É A CONSOLIDAÇÃO DE CRÉDITOS?

É uma solução que permite juntar os vários créditos existentes num só. O objetivo é reduzir os encargos mensais, ficando com uma única prestação, uma única taxa de juro fixa e um único prazo.  

Na prática, acaba por ser uma reorganização financeira que gera poupança ao final do mês, tornando a gestão mensal do teu orçamento mais fácil e mais simples.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DO CRÉDITO CONSOLIDADO? 

  1. Redução dos custos mensais. Podes poupar até 60%;
  2. Prestação única;
  3. Uma taxa única;
  4. Facilita a gestão do orçamento mensal;
  5. Prazos mais alargados;
  6. Permite a construção de uma poupança;
  7. Possibilidade de Amortizações parciais ou totais;
  8. Melhora o perfil financeiro (como ficas apenas com um crédito, no futuro é mais fácil pedir um novo crédito, como o da casa, caso seja necessário);
  9. Todos os créditos ficam num só entidade;
  10. Evita que entres em incumprimento;
  11. Permite elaborar um plano para o fim das moratórias;
  12. Pode ser feita uma consolidação parcial

QUAIS SÃO AS DESVANTAGENS DO CRÉDITO CONSOLIDADO?

  1. Prolongamento do prazo de alguns créditos;
  2. Pagamento de juros por mais tempo ;
  3. Acesso limitado. Os clientes que já se encontrem numa situação de incumprimento não conseguem fazer consolidação de crédito.

CONSOLIDEI O CRÉDITO, E AGORA? O QUE FAÇO COM O QUE POUPEI?

  1. Criar um fundo de emergência
  2. Podes amortizar o crédito. Dependendo da entidade vais poder reduzir a mensalidade ou o prazo. Aconselho esta opção para reduzir o custo total do empréstimo.
  3. Ou podes investir num seguro que mais faça sentido na tua vida. O seguro certo vai evitar que, no momento do imprevisto, tenhas de contrair mais um crédito.
  4. Se consolidas-te por estar em risco de não conseguir pagar os créditos, podes aproveitar uma parte da poupança para melhorar o conforto da tua vida e o restante numa das opções acima.
  5. Podes investir. Mas antes, estuda sobre o tipo de investimento adequado para ti.

2 pensaram sobre “Tudo sobre o Crédito Consolidado – Guia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este website usa cookies para oferecer uma melhor experiência de utilizador. Ao usar este portal, aceita todas as cookies.

CréditosPatrimónioCréditosPatrimónioCréditosPatrimónioCréditosPatrimónioCréditosPatrimónioCréditosPatrimónioCréditosPatrimónioCréditosPatrimónioCréditosPatrimónioCréditosPatrimónioCréditosPatrimónioCréditosPatrimónioCréditosPatrimónioCréditosPatrimónioCréditosPatrimónioCréditosPatrimónioCréditosPatrimónioCréditosPatrimónioCréditosPatrimónioCréditosPatrimónioCréditosPatrimónioCréditosPatrimónioCréditosPatrimónioCréditosPatrimónio