Poupa dinheiro nas grandes promoções

Poupa dinheiro nas grandes promoções, onde podes ter aquela peça que tanto querias da coleção Outono/Inverno 2022.

Poupa dinheiro nas grandes promoções. Controla os gastos e aposta na qualidade em vez de quantidade.
Poupa dinheiro nas grandes promoções. Controla os gastos e aposta na qualidade em vez de quantidade.

As superfícies comerciais têm promoções durante todo o ano, mas de Janeiro até ao final de Fevereiro, muitas pessoas aproveitam as chamadas “grandes promoções” para comprar aquela peça que tanto queriam a metade do preço.

Está na hora de planear as tuas compras de maneira a que não gastes muito dinheiro. Lembra-te que o ano 2023 deve ser de contenção, afinal, não sabemos o que vem aí e temos de estar prontos para tudo.

Poupa dinheiro nas grandes promoções

1. Preparação

Para ir às compras uma pessoa deve estar emocionalmente preparada para revirar as lojas de cima a baixo. São muitas peças de feitios e cores diferentes. É uma autêntica selva a desbravar.

E é por esta e outras razões que deves ir preparado. Olha para o teu guarda-fato e observa as peças que tens e quais é que te fazem mais falta.

Hoje em dia ter muita roupa não é sustentável para ti e para a tua carteira. A maioria nem vais chegar a utilizar e as outras deixam de fazer sentido quando passam de moda e não se identificam com o teu estilo.

Por isso, faz uma lista do que precisas e não compres roupas com as quais não te identificas.

2. O que te diz o teu e-mail ou que sms recebestes?

Subscreve os e-mails das tuas lojas favoritas ou onde habitualmente fazes compras. Porque através das newsletters recebes as notificações sobre o começo das promoções e quais as peças que estão em desconto no site e em loja.

Além das notificações, podes receber, descontos em alturas especiais, com códigos, especialmente feitos para utilizares. É o caso do teu aniversário, por exemplo. Mas também tens a Cyber Monday, o dia da internet (normalmente com portes grátis) e a Black Friday.

E se te fidelizares a alguma marca recebes pontualmente mensagens (sms) com descontos.

Primeiro confirma se recebeste alguma coisa antes de ires às compras. Poupas quando te baixam o preço.

3. Poupa dinheiro com um orçamento

Não vás às compras sem um orçamento.

O orçamento ajuda-te a poupar por mês porque consegues analisar para onde vai o teu dinheiro.

Se para ti a melhor parte das compras é mesmo o ato de gastar, então precisas mesmo de ter um orçamento atualizado.

Aprende a fazer o teu orçamento aqui. Mas aconselho-te algo mais prático e dinâmico que é a utilização de uma app. Conhece as várias opções e sabe como utilizá-las, neste link.

É muito mais prático do que se o fizeres manualmente. Com as apps tens logo acesso a gráficos e a estatística.

4. Comprar em segunda mão

A compra em segunda mão tem estado a crescer e é uma opção ao centro comercial/grandes marcas.

Existem lojas pontuais com a venda de artigos de qualidade. Tudo depende muito da procura e da escolha. Se te faz sentido ou não, mas podes adquirir produtos de marca a preço acessível.

A vantagem é que não precisas de ir em época de saldos. Encontras, também, produtos em segunda mão, como roupa, em sites ou redes sociais.

Neste artigo do Chicago Tribune podes ler mais sobre a moda da venda de artigos em segunda mão que tem crescido em Portugal, como podes ler nesta notícia.

Uma segunda vida é mais que um (re)começo, é poupança e sustentabilidade de mãos dadas.

5. Redes Sociais

Nas redes sociais encontras vários perfis de pessoas que gostam de partilhar quando encontram um bom desconto.

No caso da roupa, por exemplo, existem muitas influencers que na altura dos saldos fazem hauls com as roupas que compram.

Segue nas redes sociais pessoas com os mesmos interesses que os teus, assim vais ficar sempre a par das últimas novidades.

6. Utiliza cartões que acumulam dinheiro

Várias marcas têm cartões que quando fazes alguma compra acumulas dinheiro. Podes durante um período ir acumulando e aproveitar esse dinheiro na altura dos saldos.

Utiliza as vantagens dos cartões que as lojas te dão.

7. Nova coleção

Os saldos são um atrativo para a nova coleção. A ideia é que entres na loja para comprar os produtos em saldos, mas depois de veres a nova coleção ficas rendido e não pensas em mais nada.

Acabas por comprar peças da nova coleção e aproveitas os saldos, mas gastas mais do que é suposto.

Não compres por impulso, principalmente o que não precisas.

8. Foge das marcas

Umas marcas são mais acessíveis que outras em relação aos preços e à qualidade do produto. Foge das marcas baratas e opta pela qualidade, por exemplo, um bom casaco e bons sapatos.

Se comprares sapatos baratos o material estraga-se passado uns meses a um ano, assim como a roupa em poucas lavagens.

Ao seres minucioso naquilo que mais precisas, podes gastar mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este website usa cookies para oferecer uma melhor experiência de utilizador. Ao usar este portal, aceita todas as cookies.

Estilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de Vida