Sou jovem preciso de seguro?

Pensamos para quê ter seguro? Neste momento não preciso. Quando precisar faço. Mas a pergunta é, quando? Sou jovem preciso de seguro? Sim, o prémio é mais baixo e, a verdade é que não podes fazer um seguro quando precisas, mas antes de precisares.

Menu do artigo

Sou jovem preciso de seguro? A resposta é claro que sim!
Sou jovem preciso de seguro? A resposta é claro que sim!

Sim, precisas de seguro

Fazer um seguro de vida aos 20 anos é diferente aos 30 anos, por exemplo, tem mais vantagens, porque o apoio financeiro em caso de doença grave é maior.

Ser jovem é ter mais oportunidades, pois a hipótese de ter doença é menor, principalmente se estivermos a falar de doenças graves.

Ficas protegido sem restrições. Além disso, o prémio do seguro é mais baixo para os mais jovens. Ter um seguro garante que numa situação de doença grave não comprometes a tua estabilidade económica ou de tua família.

Deixa-me contar-te uma história

A Sofia sempre se questionou: “Sou jovem preciso de seguro?”

Sou jovem preciso de seguro? Foi a que Sofia pensou. Conhece a sua decisão.
Sou jovem preciso de seguro? Foi a que Sofia pensou. Conhece a sua decisão.

Pensar nos imprevistos e na incerteza

Sofia é uma jovem cheia de sonhos e planos para o futuro. Sempre foi uma pessoa ativa e saudável, sem histórico de doenças graves na sua família. No entanto, apesar da sua juventude e vitalidade, tomou uma decisão sábia e importante: adquirir um Seguro de Vida.

Sabia que, mesmo sendo jovem e saudável, os imprevistos podem acontecer a qualquer momento. E, por isso, queria proteger-se e à sua família de possíveis dificuldades financeiras caso enfrentasse uma doença grave no futuro.

Uma das razões desta decisão é que ao fazer o seguro enquanto é jovem ia ter mais benefícios. Com o seguro a Sofia sentia-se mais confiante e segura e determinada a alcançar os seus objetivos de vida. Ter uma carreira bem-sucedida e, eventualmente, ter uma família própria.

O Seguro de Vida garantia que, independentemente do que o destino reservasse, as suas metas não seriam interrompidas pela incerteza financeira.

As más notícias chegam sem aviso prévio

Conquistou os seus objetivos profissionais e, com o tempo, casou-se e constituiu família. No entanto, pouco tempo depois, Sofia recebeu um diagnóstico inesperado de uma doença grave.

A notícia abalou a família, mas não se deixaram abater. Graças ao Seguro de Vida que a Sofia adquiriu quando era jovem, a família teve a força necessária para enfrentar uma luta difícil.

O apoio financeiro do seguro permitiu que encontrasse o melhor tratamento médico. Enfrentou o tratamento com coragem, cercada pelo amor da sua família e amigos. Embora a batalha fosse árdua, nunca se sentiu sozinha. O seguro proporcionou uma rede de segurança emocional e financeira, permitindo que se concentrasse no que realmente importava: a sua saúde e a família.

Ultrapassar as dificuldades

O seguro de Vida garantiu que a família da Sofia não tivesse ansiedade financeira. A estabilidade económica da família protegeu-os da incerteza.

Quando a Sofia recuperou reergueu-se mais facilmente a todos os níveis: físicos, emocionais e sociais.

O plano de seguros

Para que a Sofia tivesse uma boa recuperação teve de ter um bom plano de seguros e, só é possível, através de um mediador de seguros. Na UniPeople, ajudam-te a fazer esse plano.

Analisam contigo o que mais precisas e a partir de um seguro fazem complementos que te vão proteger ao longo da vida.

Se és jovem dá esse passo e cuida de ti.

Sou jovem preciso de seguro? Quais são as vantagens?

A história da Sofia não te convenceu?

Fazer um seguro quando se é jovem pode oferecer várias vantagens importantes. Aqui estão algumas das principais vantagens de adquirir um seguro em idade jovem:

Prémios mais baixos

Os prémios de seguro são mais acessíveis quando se é jovem e saudável. Os jovens são considerados menos propensos a apresentar problemas de saúde graves e têm menor probabilidade de reivindicar o seguro, tornando-os menos arriscados para as seguradoras.

Assim, ao contratar o seguro em idade jovem, garantes cobertura a um custo mais baixo.

Histórico de seguro

Podes construir um histórico de seguro.

Ter um histórico favorável de seguros pode ser benéfico no futuro, pois as seguradoras têm consideração esse aspeto ao determinar as taxas de prémio e a disponibilidade para outros tipos de cobertura.

Cobertura mais fácil de obter

A contratação de um seguro quando se é jovem e saudável é geralmente mais fácil, pois as seguradoras podem estar mais dispostas a oferecer cobertura sem excluir certas condições pré-existentes.

À medida que envelhecemos, algumas condições de saúde podem surgir, tornando mais difícil ou mais caro obter determinadas coberturas.

Proteção financeira

Ao adquirir um seguro de vida, por exemplo, podes criar segurança financeira para os teus entes queridos em caso de falecimento prematuro.

Pode ser, especialmente relevante se tiveres dependentes, como cônjuges ou filhos.

Acesso a benefícios adicionais

Alguns seguros de vida ou planos de seguro de saúde oferecem benefícios adicionais, como opções de investimento ou outros recursos. Ao começar numa idade jovem, podes tirar proveito destas opções por mais tempo.

Flexibilidade na cobertura

Ao seres jovem tens mais opções de escolha, principalmente sobre a cobertura que melhor se adequa às tuas necessidades futuras.

Por exemplo, em seguros de vida, podes optar por um seguro permanente que acumule valor em dinheiro e que pode ser usado para empréstimos no futuro.

Lembre-te de que cada situação é única, e as necessidades de seguro podem variar de pessoa para pessoa. É importante avaliar as tuas necessidades pessoais, situação financeira e objetivos de vida antes de tomar uma decisão sobre que tipo de seguro é mais adequado para ti.

Um mediador de seguros ou um coaching financeiro pode ajudar-te a analisar as melhores opções e, desta forma, poder tomar uma decisão informada.

Resumo

O artigo explora a importância de considerar o seguro mesmo sendo jovem.

Apresenta a história da Sofia que decidiu adquirir um Seguro de Vida enquanto era saudável e jovem. E as consequências positivas de ter um seguro numa situação difícil, num momento inesperado.

Destaca as vantagens de fazer um seguro em idade jovem, como prémios mais baixos, construção de histórico favorável, cobertura mais fácil de obter e acesso a benefícios adicionais.

O seguro oferece proteção financeira e garante a estabilidade económica para enfrentar imprevistos. No final, incentiva os jovens a considerarem a contratação de um seguro adequado às suas necessidades.

Sugestões

Associação Nacional de Apoio ao Jovem Diabético (ANAD): A ANAD é uma associação que apoia jovens com diabetes, fornecendo informações, orientações e atividades educacionais para promover o autocuidado e a qualidade de vida.

Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca (AADIC): A AADIC dedica-se a apoiar jovens e adultos com insuficiência cardíaca, fornecendo informações sobre a doença e promovendo a consciencialização.

Associação Portuguesa de Psoríase (PSOPortugal): A PSOPortugal oferece apoio a jovens e adultos com psoríase, promovendo a informação e a partilha de experiências.

Associação Nacional dos Jovens com Artrite (ANEA): A ANEA apoia jovens com artrite reumatoide, fornecendo informações sobre a doença, tratamentos e qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este website usa cookies para oferecer uma melhor experiência de utilizador. Ao usar este portal, aceita todas as cookies.

SegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSeguros