Conta Ordenado?

O que é?

A conta ordenado ou descoberto autorizado não é mais do que um plafond que o banco disponibiliza ao cliente. Ao fazer a domiciliação do vencimento na conta à ordem associada, o banco atribui um valor (Plafond) que poderá ir até 100% do valor do vencimento líquido.  

Na prática é como se o banco lhe fizesse um adiantamento do vencimento do mês seguinte. 

Quem pode ter acesso a uma conta ordenado?

Todos os que foram considerados elegíveis pelo banco após o pedido de plafond extra a este. 

Quais os benefícios?

  • Bonificações em serviços, como o spread do crédito habitação, o crédito pessoal ou uma taxa mais atrativa nas contas poupança
  • Possível isenção de algumas comissões, como de manutenção de conta ou de transferência bancária.
  • Tem um valor disponível para o caso de surgir algum imprevisto 

Quais as desvantagens?

  • Tipicamente tem juros elevados
  • Se o plafond usado corresponder a 100% do salário ele só poderá ser reposto com rendimento extra
  • Mensalmente é descontado o valor extra usado no mês anterior
  • Pode criar a ilusão de que há sempre um valor disponível e isso poderá não corresponder à verdade. Se se usar a totalidade do plafond não irá ser possível fazer frente a uma despesa extra. 

Como se pode pagar o valor em dívida?

Com recurso ao crédito consolidado. Esta dívida (crédito) é agrupada com outros créditos, e de várias prestações a diversas entidades passa-se para uma única prestação (consolidada) com um valor mais baixo para que o cliente possa, em simultâneo, criar uma poupança. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este website usa cookies para oferecer uma melhor experiência de utilizador. Ao usar este portal, aceita todas as cookies.

CréditosDia a diaCréditosDia a diaCréditosDia a diaCréditosDia a diaCréditosDia a diaCréditosDia a diaCréditosDia a diaCréditosDia a diaCréditosDia a diaCréditosDia a diaCréditosDia a diaCréditosDia a diaCréditosDia a diaCréditosDia a diaCréditosDia a diaCréditosDia a diaCréditosDia a diaCréditosDia a diaCréditosDia a diaCréditosDia a diaCréditosDia a diaCréditosDia a diaCréditosDia a diaCréditosDia a dia