5 dicas para poupar nas férias

Finalmente, férias! É assim que pensas, certamente, quando chega o calor. Mas para onde vais? Já tens tudo planeado?

Fazer férias não significa gastar todo o salário e contrair dívidas, em vez de um descanso merecido, seria regressar de um sonho para um pesadelo.

Por isso, vou ajudar-te com estas 5 dicas para poupar nas férias. Vais viajar, divertir-te e conhecer um novo sítio.

5 dicas para poupar nas férias
5 dicas para poupar nas férias

1. Planeamento

O primeiro passo começa uns meses antes quando analisares as tuas despesas. Ao saberes quanto recebes no início do mês, apontas as despesas fixas e decides quanto deves poupar.

Separas o dinheiro com o único objetivo de o utilizar nas férias e não o mistures com o teu fundo de emergência.

Planear com antecedência o orçamento das férias ajuda-te a decidir o teu destino.

2. Viagem e alojamento

Já sabes para onde vais? Se fores viajar para fora do país deves aproveitar para comprar o bilhete de avião o mais cedo possível para te ficar mais barato, assim como o alojamento.

Viajar na época baixa, o preço fica mais em conta, porque na época alta os preços aumentam devido à imensa procura.

Tem em atenção as promoções. Algumas agências de viagens fazem descontos que te podem interessar. Conhece bem o destino para onde vais desde a sua cultura até às condições meteorológicas para perceberes se é uma boa altura para visitares o país.

Procura um alojamento onde te seja permitido cozinhar. Hostels, alugar casa de férias, hotel com quartos que tenham kitchenette.

Desta forma, não vais gastar dinheiro em refeições. Sabias que onde se gasta mais numa viagem é no alojamento e na comida?

3. Transportes

O que vais visitar? Podes deslocar-te a pé ou precisas de alugar um carro?

Uma escolha mais barata é a utilização dos transportes públicos. Adquire o passe para os transportes para poupar dinheiro. Se comprares todos os dias vai ficar muito caro e vais notar a diferença no teu orçamento.

4. Atividades de lazer

Perde algum tempo a conhecer o sítio para onde vais. Se for para uma praia e quiseres fazer surf pesquisa online a oferta das várias escolas de surf.

Vais para uma cidade? Podes visitar museus e alguns até podem ter entradas gratuitas. É só pesquisar e descobrir.

Podes fazer passeios, ir até miradouros, descobrir zonas históricas e conhecer zonas menos concorridas pelos turistas, experienciando o dia-a-dia do local.

Todas estas atividades exigem pouco do teu orçamento, principalmente aquelas que fazes sem recorrer a serviços.

Descobre os seguros da UniPeople, principalmente os seguros de viagem.

5. Lembranças

É unânime que para poupar dinheiro, não se deve gastar em lembranças. Farás melhor uso desse dinheiro em comida, por exemplo. Ou para ficares mais tempo de férias.

A maioria dos objetos comprados ficará por casa a apanhar pó, mas as nossas fotografias ficam para sempre e são mais valiosas.

Caso viajes para fora do país tem em atenção as tarifas de roaming. Aproveita espaços com wi-fi gratuito e já sabes. Diverte-te muito nas tuas férias!

Tens dúvidas sobre o pagamento do cartão de crédito? Aproveita e lê o artigo “3 modalidades de pagamento do cartão de crédito” e fica a saber tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este website usa cookies para oferecer uma melhor experiência de utilizador. Ao usar este portal, aceita todas as cookies.

Estilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de Vida