5 razões porque queremos ter dinheiro

O dinheiro está sempre presente, com ele compramos o que precisamos, garantindo conforto nas nossas vidas. Sem ele não temos acesso à segurança, à comida, à roupa e à casa.

Trabalhamos constantemente para satisfazer o nosso estilo de vida. Dizemos muitas vezes que vivemos dentro das nossas possibilidades, mas, isso, muitas vezes não acontece.

É uma fonte de stress e angústia em vez de felicidade. O final do mês chega e o dinheiro escapa-nos por entre os dedos, ficando os restos que mal dão para os nossos desejos, para pouparmos ou investirmos.

Se tivermos a felicidade de ter dinheiro, vamos sempre querer mais, e vivemos, assim, nesta ambiguidade.

5 razões porque queremos ter dinheiro
5 razões porque queremos ter dinheiro

Mas porque queremos dinheiro? Vou partilhar contigo 5 razões:

1. O nosso “espaço”

Assegurar um estilo de vida básico, nos dias que correm, está difícil. Para comprar casa é preciso procurar um bom crédito Habitação e com as taxas de juro altas é preciso ter atenção a todos os pormenores.

As poupanças feitas com o objetivo de pagar ou comprar casa podem não ser suficientes. Enquanto as casas estiverem com valores altos, diminui a possibilidade de qualquer família ter acesso a conforto, bem-estar e segurança.

Ter casa pode dar-nos a possibilidade de termos uma pequena horta que contribui para a alimentação da família, mas em situações mais precárias, não é possível.

O local onde vivemos é, assim, importante para a nossa estabilidade financeira. Quanto mais recursos tivermos, melhor viveremos.

Como o dinheiro está associado à “sobrevivência” é importante sair deste estigma e não gastar todo o rendimento em coisas que não usamos para que possamos inverter esta maré de escassez.

2. Mostrar riqueza

Começamos por ter uma coisa, depois outra e a seguir outra. É um ciclo que nunca termina. Vai sempre haver um carro melhor que o nosso, uma casa melhor, tecnologia mais avançada que vai tornar a nossa obsoleta.

Ter dinheiro é um fator de destaque. Queremos mostrar a nossa riqueza. À nossa família, aos nossos amigos, aos nossos vizinhos, enfim, a toda a gente.

Mas esta riqueza de “status” não conquista a confiança, nem a integridade. Pode, até ser a origem de muitas dores de cabeça, de cansaço e stress.

No entanto, pode ser uma riqueza de partilha. Para ajudar relações mais próximas, avançar com negócios, ter segurança financeira para trazer novas oportunidades.

3. Financeiramente independente

Os filmes mostram, por vezes, a pessoa rica como podendo desfrutar de bons momentos como se estivesse eternamente de férias.

Imaginamos sempre esta cena como o paraíso alcançado por alguém financeiramente independente, mas que não corresponde à verdade.

Queremos ter dinheiro para fazermos o que quisermos e para isso a nossa verdadeira independência surge da nossa realização pessoal e profissional.

A educação financeira é fundamental para o nosso sucesso.

5. Relações pessoais

Por vezes não conseguimos lidar com a pressão social, esta vai ser sempre um ponto de partida para comprar sem necessidade. E para impedir esta vontade é preciso mudar de comportamento.

Muitas pessoas baseiam o seu próprio valor no dinheiro que têm. No entanto, impressionar alguém desta maneira não cria relações duradouras.

O mais importante é quem somos e sermos confiantes naquilo que temos, que podemos oferecer e partilhar.

Devemos exigir sempre o respeito e o melhor das pessoas. A autoestima é a nossa verdadeira essência.

6. O poder do dinheiro

O dinheiro dá-nos a possibilidade de obtermos um bom futuro para nós, para a família e filhos.

Perceber o seu funcionamento e o que podemos fazer com ele pode levar-nos à realização dos nossos projetos.

É importante aprendermos como fazê-lo crescer. Procurar ter mais do que um rendimento, adquirir património e saber como poupar.

As possibilidades são infinitas.

Agora que sabes porque as 5 razões porque queremos dinheiro, continua a tua aprendizagem e descobre “As 30 perguntas mais importantes para planear a vida financeira”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este website usa cookies para oferecer uma melhor experiência de utilizador. Ao usar este portal, aceita todas as cookies.

Estilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de Vida