4 perfis do consumidor pós-pandemia

A pandemia mudou os hábitos e comportamentos do consumidor. As pessoas têm procurado desenvolver o seu mindset financeiro para enfrentar os problemas e encontrar soluções.

Uma coisa é certa. Não se pode voltar a cometer os mesmos erros. As famílias procuram que o seu futuro seja tranquilo e equilibrado.

Com a pós-pandemia surgiram novos 4 perfis do consumidor. Ao conhecermos as suas características principais podemos identificar onde poupam.

Estes novos consumidores reinventam, ainda, a maneira como se faz negócios. Ter um rendimento extra para colmatar necessidades ou ambicionar ganhar mais é uma visão de sucesso.

Um destes consumidores podes ser tu. O confinamento pode ter criado muitas incertezas, mas também muitas oportunidades, inovação, resiliência e crescimento.

Melhora a tua vida e torna-te financeiramente independente.

Os 4 perfis do consumidor pós-pandemia
Os 4 perfis do consumidor pós-pandemia

1. Everyday Optimisers

Os “Everyday Optimisers” procuram a estabilidade e segurança financeira. São pessoas que poupam onde conseguirem.

Aderem a cartões de descontos, reutilizam produtos e gostam de experimentar antes de comprar.

No online fazem o agendamento das suas compras, porque sabem o que querem e quando querem receber.

A característica que mais se destaca é que não fazem compras por impulso. Ponderar bem os produtos que se adquire é essencial para quem quer poupar.

2. Reality Reinventors

A pandemia despertou o lado mais criativo dos “Reality Reinventors”. Aprendem, desenvolvem novas competências e encontram alternativas para a utilização de produtos, dando-lhes uma nova vida.

São pessoas muito resilientes e que se adaptam, rapidamente, a qualquer tipo de situação.

A grande vantagem de dar uma nova vida aos produtos, sejam eles embalagens ou comida, é a facilidade com que se identifica o que está a mais.

Cortar gastos desnecessários é o objetivo de qualquer orçamento financeiro. Daí, ser fundamental o registo das despesas.

Os “Reality Reinventors” são poupados porque recorrem à sua criatividade.

3. Wellbeing Seekers

O confinamento fechou-nos em casa. É natural querer conforto e um estilo de vida saudável.

Os “Wellbeing Seekers” como procuram o bem-estar, fazem as suas compras a pensar nos produtos frescos, frutas e legumes da época.

Passam mais tempo em casa, provavelmente, trabalham de forma remota e não se preocupam com despesas relacionadas com deslocamentos e combustíveis.

Gostam de participar em atividades gratuitas como cinema “em casa”, concertos, museus, ofertas culturais, dos municípios ou associações ou aproveitar descontos para assistir a peças de teatro.

4. Collective Activists

Preocupam-se com questões sociais e ambientais. São mais sustentáveis e amigos do ambiente e poupam quando compram produtos em segunda mão.

Estes produtos muitas vezes desapreciados estão, normalmente, em bom estado e preço e são de qualidade/marca. Ao adquirir combatem o desperdício.

Com o crescimento da inflação os novos produtos são mais caros devido ao aumento dos custos de materiais.

E o online facilita a venda. Muitas coisas estão por casa a ocupar espaço e que não são utilizadas significam boas fontes de dinheiro. Uns usam, outros não.

Agora que conheces os 4 perfis do consumidor, aprende a criar o teu: “Fundo de Emergência – Uma Estratégia Financeira para os Imprevistos da Vida”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este website usa cookies para oferecer uma melhor experiência de utilizador. Ao usar este portal, aceita todas as cookies.

Estilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de Vida