Acessórios para a tua máquina fotográfica

Está na moda tirar fotografias e para quem começa no smartphone, facilmente vai querer uma máquina profissional. Compra o que é mais importante e poupa dinheiro nos acessórios para a tua máquina fotográfica.

Os acessórios para a tua máquina fotográfica que vão fazer toda a diferença no teu trabalho
Os acessórios para a tua máquina fotográfica que vão fazer toda a diferença no teu trabalho

Investir numa boa máquina fotográfica é caro, está ao preço de um portátil, só para ficares com uma ideia. Mas a fotografia para muitas pessoas é mais do que um hobby, pode tornar-se um rendimento extra.

Por isso, para não gastares em vão, estes são os acessórios para a tua máquina fotográfica que deves ter sempre à mão.

Com tantas novidades a surgirem nas lojas não percas de vista o que é mais essencial para ti, como entretenimento ou profissionalmente.

Acessórios para a tua máquina fotográfica

1. Limpeza da lente e da máquina fotográfica

Uma coisa a ter e que é muito importante é um kit limpeza para a lente e máquina fotográfica.

A máquina precisa de cuidados para estar sempre funcional e pronta a disparar e a captar os melhores momentos.

Podes adquirir kits básicos e ir comprando até teres o material de um profissional.

  • Encontras um kit por 9,99€ que inclui líquido de limpeza sem álcool e anti derrame, um pano de limpeza de microfibras anti estático, um soprador de ar de silicone e uma caneta de limpeza de lentes com ponta dupla.
  • Comprar apenas a caneta de limpeza fica por 14,99€.
  • Panos de limpeza, fechados, significam que não têm pó. Para quem viaja muito e suja com facilidade a câmera ou deixa dedadas na lenta é sempre útil ter vários prontos a utilizar.

Lembra-te que comprar com qualidade significa que não acumulas acessórios em casa que mais tarde deixarão de ter utilidade.

2. Transportar a máquina fotográfica

Nós filmes estamos habituados a ver a máquina fotográfica sempre à volta do pescoço.

Depende do uso que faças da tua máquina, mas existem outras formas de transportar o material sem recorrer a bolsas ou alças. O objetivo é sempre proteger a máquina de bater em algum lugar, de ficar danificada e também para que fiques mais liberto.

Podes usar a câmera no cinto ou nas alças da mochila. Desta forma, ficas com as mãos livres para outras tarefas. O adaptador de câmera também se encaixa na maioria das cabeças de tripé. O que é muito útil.

Conhece o produto aqui.

A peça ao ser adaptável, torna-se num acessório perfeito para quem faz caminhadas e/ou usa muito o tripé.

3. Disco externo

Nunca se tem espaço suficiente quando o digital nos permite tirar várias fotografias do mesmo local, mas de perspectivas diferentes.

Ter um disco SSD portátil é bom por duas razões: ser rápido e permitir alguns abanos e safanões enquanto se anda, sem comprometer o material nele contido.

Escolhe o disco externo mais adequado ao teu orçamento. Ainda é um investimento caro, por isso se optares pelo SSD, primeiro analisa vários modelos e marcas antes de tomares uma decisão.

4. Mala de transporte

Ao contrário do que se pensa, a mala de transporte é essencial para transportar o equipamento, mas principalmente, mantê-lo seguro.

Nem devias sair da loja sem a mala, mas felizmente, assim dá-te a opção de escolheres a mais adequada a ti, não só pelo design, mas também pela funcionalidade e preço.

Existem tantas malas diferentes. Umas grandes, outras mais pequenas. Adequadas para profissionais, viajantes ou amadores.

Se vais viajar segue estes conselhos.

Muitos fotógrafos demoram a encontrar a mala ideal. Pesquisa antes de comprar para não te arrependeres.

5. Proteção da máquina fotográfica

A chuva é uma grande preocupação para quem gosta de fotografar. Felizmente já existem soluções.

Vê este vídeo e conhece uma capa cujo propósito é proteger a câmera.

A capa para além de ser útil quando está mau tempo, pode também proteger de areias, por exemplo quando fores à praia.

Porque não fazer a tua própria capa? Procura o tecido mais adequado e se souberes costurar é uma opção viável, mesmo que fique uma proteção amadora.

6. Tripé

Compra um tripé que seja fácil de transportar em viagens e que tenha estabilidade suficiente para não ficares com fotografias tremidas.

O tripé pode ser utilizado, também, para vídeos. Caso faças uma conta numa rede social para partilhar as tuas fotografias, não te esqueças da importância de também te mostrares e dares-te a conhecer. As pessoas gostam de se conectar com outras pessoas.

Quando considerares comprar um tripé, pensa nas fotografias que mais tiras. Existem tripés de todos os tamanhos, inclusive de mão.

7. Controlo remoto

Quando compras um controlo remoto deves primeiro ver se é compatível com a tua máquina fotográfica, porque todos são diferentes.

Caso gostes de tirar fotografias de paisagem, o controlo remoto é um acessório que deve fazer parte do teu equipamento.

Neste tutorial podes conhecer melhor como funciona o controlo remoto e como o podes usar.

Deixei o controlo remoto para último porque será uma boa compra quando já estiveres num nível mais avançado e a tirar fotografias como um profissional. Porque no geral nunca ias precisar deste acessório.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este website usa cookies para oferecer uma melhor experiência de utilizador. Ao usar este portal, aceita todas as cookies.

Estilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de Vida