5 Sinais de que estás preso na corrida dos ratos

Quando as despesas parecem intermináveis e o mês parece não ter fim, é porque estás preso na corrida dos ratos. Trabalhas para pagar contas e dívidas e pouco ou nada te sobra para desfrutares da vida. És, oficialmente, um prisioneiro do teu dinheiro.

Andamos todos a procura da felicidade. Estará no que compramos? Nos nossos sonhos? No dinheiro?

Temos uma enorme resistência em encarar a própria realidade. E a corrida dos ratos é uma expressão que ouvimos, mas que preferimos não lhe dar a devida atenção. Porque se estás em piloto automático e sem propósitos financeiros, então a tua saúde está, neste momento, em risco.

Determina com os 5 sinais que te vou apresentar se estás preso na corrida dos ratos.

Estás preso na corrida dos ratos?
Estás preso na corrida dos ratos? Aprende a sair!

Menu do artigo

Corrida dos ratos

Portugal é um país com pouca literacia financeira, por isso as dificuldades financeiras, são tidas como normal. Toda a gente tem os seus problemas.

Mas o termo corrida dos ratos surge para explicar que na realidade vivemos só para pagar o nosso estilo de vida. O rato ao correr na roda não chega a parte nenhuma, o mesmo acontece a alguém que não faz a gestão das suas Finanças Pessoais. Simplesmente, trabalha sem parar para conseguir pagar as dívidas que fez, as compras do mês e os serviços que contratou.

Não poupa ou não consegue poupar, porque gasta tudo e não investe para proteger o futuro.

5 sinais de que estás preso na corrida dos ratos

  • Quando foi a última vez que fizeste alguma coisa de que gostas?
  • Se pudesses refazer a tua rotina, o que mudarias?
  • Porque te levantas todos os dias para ir trabalhar? Não vale responder salário.

Estas são perguntas que te vão ajudar, porque vais perceber que a corrida dos ratos é muito sobre hábitos, ou seja, mindset financeiro.

Já respondeste? Vamos então aos 5 sinais:

1. As coisas são como são

Porque acreditas que nada pode mudar? Estás resignado, stressado, cansado ou ansioso?

Pensas muito sobre o passado e como podias mudar as coisas?

2. As tuas relações estão enfraquecidas e estagnadas

Estás irritado ou zangado? Não consegues chegar a um consenso com o/a teu/tua parceiro/a? Ou não tens energia para os teus filhos?

Ou seja… não vês soluções para os teus problemas financeiros e esse aspeto está a dificultar as tuas relações?

3. O tempo controla a tua vida

Trabalhas, mas às vezes tens de trabalhar mais para terminar serviços ou fazer horas extras? As outras pessoas sentem-se realizadas, mas tu não? Tens de trabalhar por causa do dinheiro?

Exausto, chegas a casa e sentaste no sofá só a ver televisão. Não tens ideias, não achas piada a nada, e só pensas que amanhã começas tudo outra vez do zero.

4. A vida está a esmagar-te

Não és independente. Passas longas horas nos transportes, não gostas do teu trabalho, estás, constantemente, à espera da sexta-feira, odeias os domingos e a tua hora favorita é às 18h quando sais do trabalho.

Era tão bom ganhar o euromilhões.

5. Nada faz diferença

O teu sonho era alcançar a liberdade financeira, mas agora, só sobrevives. Já nada faz diferença, é melhor continuar a fazer as mesmas coisas, porque pelo menos consegues pagar tudo ao final do mês.

É confortável, é sorte, muitos não têm esta sorte. Perdeste foi as tuas aspirações, andas de cabeça baixa enquanto a tua vida é paga com um salário.

Queres mudar? Sair da corrida dos ratos

Descobre o teu propósito, define os teus objetivos e não permitas viver preso a uma vida que não mereces.

Realiza as tuas aspirações, não esperes por recompensas. Sabes como? Com a Masterclass Sair da Corrida dos Ratos do Igor de Brito, especialista em Finanças Pessoais. É gratuito e durante 2 horas vai ensinar a mudar o rumo da tua vida financeira. Já mudou o meu, por isso, também vais crescer financeiramente.

16 e 30 de dezembro das 11:00 às 13:00, Online, no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este website usa cookies para oferecer uma melhor experiência de utilizador. Ao usar este portal, aceita todas as cookies.

Estilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de Vida