5 apps que fazem a diferença na tua poupança

Se tens o teu smartphone sempre contigo, não vais prescindir de utilizar as apps que te vão ajudar a mudar o teu estilo de vida.

Existem inúmeras apps para vários serviços que te ajudam a poupar e melhor, a não perder tempo valioso à procura dos melhores preços.

5 apps que fazem a diferença na tua poupança
5 apps que fazem a diferença na tua poupança

As apps que fazem a diferença na poupança:

1. Compara preços entre supermercados

Super Save” é a app que precisas de instalar se quiseres comparar os preços de produtos entre os supermercados: Auchan, Minipreço, Continente e Pingo Doce.

É uma aplicação gratuita, disponível para Android e iOS, criada no mês de abril de 2022 para fazer face à crise económica.

Consegues encontrar os preços mais baratos e as promoções diárias de qualquer produto vendido nos supermercados referidos acima. Agora já não tens desculpas para não poupar.

Ainda tens a possibilidade de simular e conhecer quanto pagas no final das tuas compras.

2. Planeia as tuas refeições porque faz toda a diferença na poupança lá de casa

Save Cook” é uma app portuguesa que te vai ajudar na hora de cozinhar.

Sabes quando te apetece algo diferente, encontras a receita, mas não consegues reter a informação sobre os ingredientes e processos? Esta app dá-te uma super dupla.

Além de poderes pesquisar diretamente as receitas, podes criar as tuas receitas, planear a tua semana e descobrir os melhores preços. A app gera automaticamente uma lista de compras, o que facilita ainda mais a tarefa.

Para além de tudo isto, ainda tem um bônus, conseguires criar um plano nutricional, acompanhar a tua rotina alimentar e as calorias ingeridas.

Disponível para iOS e Android.

3. O combustível mais barato

A “TuGas” é uma app desenvolvida por estudantes do Politécnico de Leiria e permite utilizar uma variedade de filtros para te ajudar a economizar um extra com cada depósito atestado.

A app é gratuita, mostra os preços dos postos de abastecimento, descontos e dá-te a opção de filtrar por proximidade.

 

Podes, ainda, guardar postos de abastecimento como favoritos para estares sempre atento ao melhor momento para abastecer.

 

Disponível, apenas, para iOS.

4. Gestão das finanças pessoais

A app que te vai ajudar a fazer uma melhor gestão das tuas finanças pessoais é a “Monefy”.

Se te perdes na organização, ao inserires na Monefy as tuas despesas e os gastos, a app mostra-te um gráfico dividido pelas várias categorias dos serviços que compraste e mostra-te onde gastas mais dinheiro.

Assim, quando quiseres eliminar gastos desnecessários já sabes por onde começar. Algumas das categorias que vais encontrar são: gastos com habitação, transporte, alimentação, supermercado, entre outros.

Disponível para iOS e Android

5. Viagens sem problemas

ViaMichelin” é a app que vai tornar as tuas viagens mais fáceis.

Podes preparar viagens calculando a distância, onde tens acesso a uma estimativa de tempo de viagem e custo.

Também ficas a saber o combustível de que necessitas e caso o percurso não seja pela estrada nacional, a app informa-te sobre as portagens.

Se fizeres viagens mais longas podes, também, procurar locais para fazer uma pausa, evitar trânsito, receber alertas de radares e customizar o percurso, como, por exemplo, mais rápido ou mais económico.

A app é gratuita e está disponível para iOS e Android.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este website usa cookies para oferecer uma melhor experiência de utilizador. Ao usar este portal, aceita todas as cookies.

Estilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de Vida