Os sentimentos que te impedem de prosperar

Alguma vez deste por ti a pensar nos sentimentos que te impedem de prosperar? Existem muitos obstáculos à nossa prosperidade como atitudes e crenças, mas os nossos sentimentos, também são um factor.

O que te impede de avançar, de te desenvolveres, de cresceres e ter uma vida abundante e cheia de realizações pessoais?

Os sentimentos que te impedem de prosperar
Os sentimentos que te impedem de prosperar

1. Ansiedade

A ansiedade é um estado emocional que nos causa desconforto, nos leva a ter pensamentos pessimistas e que pode surgir quando decidimos fazer algo ou quando temos uma obrigação que nos leva a sair da nossa zona de conforto.

A mudança pode ser o desencadeador da ansiedade. Esta emoção pode ser tão forte que evitamos repetir para não voltarmos a sentir a mesma sensação de perturbação.

Talvez uma compra nos deixe assim ou tomar alguma decisão em relação ao dinheiro. A verdade é que a ansiedade deixa uma pessoa congelada, sem atitude.

Coração acelerado, dormência, suores frios, falta de apetite, podem ser alguns dos sintomas.

Estar ansioso vai impedir-te de avançar.

2. Medo

O medo é das emoções mais fortes a par com o “desejo”. É uma emoção que nos leva a fugir e que pode surgir a qualquer momento, pode até ser uma emoção constante. Medo de agir, medo de mudar, medo de usar o dinheiro.

Ter medo é viver uma vida monótona. Sem arriscar, sem autoestima, sem confiança. É ver os outros a crescerem e nós sempre no mesmo sítio, preocupados, atormentados pela nossa falta de sucesso.

Só enfrentando os teus medos é que vais perceber que os consegues ultrapassar.

3. Dúvida

Sentirmo-nos com dúvidas em relação a alguma coisa pode levar-nos a pensar que não conseguimos lidar com a situação.

A dúvida surge muitas das vezes por falta de informação ou conhecimento. Estarmos preparados ajuda-nos a darmos respostas às questões que nos atormentam.

Sabes uma das razões de termos dúvidas? É por não falarmos sobre dinheiro.

Da próxima vez que estiveres com dúvidas não hesites em ir à procura das respostas.

4. Negligência

A negligência é uma emoção bastante negativa. Significa que a determinado momento desistimos de nós.

Desistimos de atuar nos nossos melhores interesses. Desleixámo-nos e não queremos saber o que acontece agora ou depois.

Se te sentes assim está na hora de deixar as dúvidas sobre ti para trás. Deixa os pensamentos negativos ficarem onde estão e concentra-te nos positivos. As oportunidades surgem quando as procuramos.

5. Acomodação

A acomodação é vivermos com o que temos, estarmos como sempre estivemos e não procurar nada. É deixarmo-nos ficar.

Não te deixes ficar onde estás. Estuda, empenha-te e procura uma vida melhor.

Tudo o que precisas de fazer é dominar estes sentimentos. Quando sentires que estão a surgir na tua mente faz uma tarefa que te afaste de pensamentos negativos, age.

Lidar com sentimentos e emoções como medo, dúvida ou ansiedade, e apesar de serem difíceis de controlar e poderem trazer problemas complicados, são uma oportunidade para te conheceres a ti próprio. Por isso não te feches sobre ti.

A identificação destes sentimentos são o ponto de partida para criares estratégias para os enfrentares. Não deixes que te controlem.

Por isso:

1. Mantém a mente aberta;

2. Anota num caderno quando sentes que estes sentimentos ou pensamentos estão a surgir;

3. Compromete-te a enfrentar os sentimentos que te impedem de prosperar.

Agora que já sabes que emoções te estão a impedir de prosperar, conhece com quem devemos investir energia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este website usa cookies para oferecer uma melhor experiência de utilizador. Ao usar este portal, aceita todas as cookies.

Dia a diaEstilo de VidaDia a diaEstilo de VidaDia a diaEstilo de VidaDia a diaEstilo de VidaDia a diaEstilo de VidaDia a diaEstilo de VidaDia a diaEstilo de VidaDia a diaEstilo de VidaDia a diaEstilo de VidaDia a diaEstilo de VidaDia a diaEstilo de VidaDia a diaEstilo de VidaDia a diaEstilo de VidaDia a diaEstilo de VidaDia a diaEstilo de VidaDia a diaEstilo de VidaDia a diaEstilo de VidaDia a diaEstilo de VidaDia a diaEstilo de VidaDia a diaEstilo de VidaDia a diaEstilo de VidaDia a diaEstilo de VidaDia a diaEstilo de VidaDia a diaEstilo de Vida