Como ganhar dinheiro online

Queres ganhar dinheiro online? Então já pesquisaste as oportunidades que este mundo digital te disponibiliza?

Como ganhar dinheiro online
Como ganhar dinheiro online

As opções são muitas, mas não significa que se ganhe dinheiro de forma rápida. É preciso trabalhar os canais que se cria, se estivermos a falar de redes sociais, blogues ou sites.

Demora tempo. Estás na disposição de te dedicar?

Ganhar dinheiro online

1. Podcast online

Já pensaste em criar o teu podcast? O podcast pode trazer-te reconhecimento profissional. Podes partilhar conhecimento, opiniões ou consoante o teu público-alvo e os teus objetivos ser mais focado no entretenimento.

Para ganhares dinheiro cria um pagamento de uma subscrição mensal, procura patrocínios de marcas e/ou juntamente com marcas disponibiliza códigos específicos, que partilhados com os teus ouvintes, estes têm acesso a descontos na compra de produtos.

Caso de sucesso

Mariana Cabral, mais conhecida como Bumba na Fofinha, fez sucesso no YouTube, o que a levou a outras plataformas, entre elas a criação de um podcast.

Lançou, em 2021 com o patrocínio da Delta Q, um podcast sobre fracassos. O podcast “Reset” foi disponibilizado no YouTube, no Spotify e no iTunes.

2. Blog

Cria um blog e escolhe um tema que seja interessante para ti e/ou para o teu público-alvo. Quando tiveres muitas visitas podes:

  • Disponibilizar o espaço para publicidade;
  • Linkar conteúdo para produtos de outros serviços (marketing de afiliados);
  • Vender produtos teus.

Podes aproveitar que já tens blog e apresentar os teus serviços como freelancer. Escrever para outros espaços, criar conteúdo e gerir redes sociais.

Caso de sucesso

Sofia Castro Fernandes criou o blog “Às 9 no meu blog”, onde partilhava momentos de inspiração, momentos da sua vida e pensamentos. Tornou-se um sucesso com mais de meio milhão de seguidores no Facebook.

Hoje é escritora, tem uma academia onde dá workshops de desenvolvimento pessoal, professora, mentora e coach.

Lançou uma coleção com a loja Gato Preto.

3. Vender livros

Se gostas de escrever utiliza a plataforma kindle para vender os teus livros e ganhar dinheiro online.

Caso de sucesso

Colleen Houck auto-publicou o livro “A Maldição do Tigre” que se tornou um êxito de vendas. Quando entrou na lista amazon’s eBook best-seller list, fez um contrato com a editora Sterling Publishers.

4. Criar canal no YouTube

O YouTube é uma rede social dedicada ao vídeo. Se filmar é algo que te apaixona, podes fazer tutoriais, dar dicas de beleza e moda, partilhar o teu dia-a-dia ou criar um canal de entretenimento.

Ou seja, em vez de escreveres, filmas. Terás de utilizar as outras redes sociais para divulgar o teu trabalho e assim, a pouco e pouco, encontrares o teu público e mais tarde patrocinadores.

Caso de sucesso

Wuant é um influencer muito conhecido em Portugal, principalmente pelos mais jovens.

Conta com vários patrocínios comerciais, posts patrocinados, campanhas publicitárias, participações em eventos e lançamento de livros, revistas, músicas ou podcasts.

5. Assistente virtual

Muitos negócios precisam de ajuda na gestão das suas contas digitais. Trabalhas a partir de casa e na área de administração, ou seja, podes responder a e-mails, fazer relatórios, dar apoio ao cliente e gerir redes sociais, entre outros.

Caso de sucesso

Vera Ferreira era enfermeira quando por várias situações, principalmente, a COVID-19, decidiu mudar de profissão.

6. Programação

A área da programação é muito vasta e está a crescer. Existe uma enorme vontade de aprender e por isso, podes criar cursos online.

Podes trabalhar para empresas, criar programas ou dar apoio e formação a colaboradores.

Caso de sucesso

Shaun Pelling criou em 2015 o seu canal YouTube “The Net Ninja” para ensinar sobre desenvolvimento web e programação. Atualmente, tem mais de 50 mil estudantes no Udemy.

Outras formas de ganhar dinheiro online

7. Guia turístico

Se gostas de falar da tua terra ou dos locais que visitas, torna-te num guia turístico. Vende os teus percursos.

8. Pesquisas online

Alguns sites pagam para preencheres formulários ou responder a pesquisas online.

Procura empresas especializadas em fazer avaliações de atendimento, produtos ou serviços.

9. Consultar um especialista

Utiliza o site Clarity para disponibilizar o teu conhecimento como especialista.

O teu trabalho é ajudar quem te procura com a resolução de dúvidas, orientações, entre outras.

O site tem várias categorias nas quais poderás inserir-te. As chamadas têm taxas e tempo pré-definidos. Se ultrapassar o tempo estipulado, o cliente paga mais, assim como se a chamada terminar mais cedo do que o previsto, será reembolsado.

Escrevi um artigo sobre ganhar dinheiro extra, mais geral, não tão focado no online. De certeza que vais gostar de ler. Sabe tudo através deste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este website usa cookies para oferecer uma melhor experiência de utilizador. Ao usar este portal, aceita todas as cookies.

Dia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a dia