4 ideias para prendas de natal

A quadra natalícia está quase a chegar. São dias alegres que reúnem a família à volta da mesa do jantar, mas são as crianças que mais anseiam pelo natal. As prendas de natal têm um significado muito especial e é, também, a razão de muitas famílias iniciarem o ano mais pobres.

4 ideias para prendas de natal
4 ideias para prendas de natal

A prenda de natal representa o nosso amor e é dada a pensar nos gostos da outra pessoa. Talvez seja uma surpresa, mas muitas vezes já é algo que tinha sido pedido, através de uma lista de desejos.

O problema está quando é demasiado caro para o que é esperado do nosso orçamento familiar. E, não estamos a falar de apenas uma prenda de natal, mas de várias. A isto acresce os amigos e conhecidos.

Se planeares o natal no próprio mês da festividade, como vais ultrapassar as dificuldades económicas?

Atenção ao orçamento: Estratégia de natal

Quando vais às compras de certeza que vais ficar dividido entre dar presentes bonitos ou caros, pequenos ou grandes sem considerar o teu orçamento.

Mas nunca esqueças que é preciso ter um mínimo e um máximo para gastar, por isso deves:

1. Preparar um orçamento

A tua missão é fazer uma lista de pessoas a quem vais oferecer prendas de natal e estipular um valor.

Tens de ter, também, o teu orçamento atualizado para que no final de cada mês não tenhas de sacrificar as tuas poupanças e investimentos.

2. Poupar nas compras de natal: a prenda de natal

A única forma de poupar é se te preparares com antecedência e isso significa comprar ao longo do ano, aproveitando as várias promoções que são feitas.

Temos por hábito oferecer junto com a prenda um talão de troca, mas os talões de troca só dão no máximo para quinze dias ou trinta dias na época natalícia, por isso será impossível se fores comprando ao longo do ano.

Opta por comprar as compras que precisam mesmo de ter talão de troca para o mês de dezembro, como roupa ou calçado.

Do resto das prendas só podes esperar que as pessoas que as recebem gostem delas e as associem sempre a ti cada vez que olham para elas. Pois, não terão opção de troca.

3. Crianças

Dizem que o natal pertence às crianças e é para elas que deves pensar em comprar as melhores e, provavelmente, as prendas mais caras. Porque ao desembrulhar o papel estas só querem que os seus sonhos se realizem e são sonhos muito simples e que vêm dentro de um embrulho.

Lembra-te que caso a situação esteja muito má, podes optar por falar com a família e fazerem, apenas, troca de prendas entre as crianças. Os adultos de certeza que sacrificam a sua prenda.

Desta forma, conseguem manter o espírito natalício.

Ideias para oferecer: prendas de natal

1. Journal

Muitas pessoas dão valor a cadernos onde possam apontar as suas ideias, as rotinas e que lhes permita organizar o seu mês. Não são agendas, são os cadernos conhecidos como “bullet journal”.

A imaginação é o limite porque todos os cadernos são utilizados de maneiras diferentes. Pode ser só para apontar pensamentos, frases, ser utilizado como uma agenda, um diário, como organizador de ideias ou atividades, mas, o mais importante é que tanto homens, como mulheres já os utilizam.

Dará, também, uma prenda maravilhosa para adolescentes e não é caro. Cada vez que for utilizado a pessoa que o recebeu vai lembrar-se de ti e do quanto te preocupas com o seu bem-estar.

2. Caderno de memórias

Com as redes sociais todas as nossas memórias ficam no digital. Um caderno vai incentivar adolescentes a imprimir as suas fotografias e a registar todos os seus momentos.

Além de cadernos, também existem telas para pendurar fotografias. São boas decorações a ter no quarto.

A pandemia afastou famílias e amigos. Dá um motivo para que os abraços sejam captados e guardados para sempre.

3. Tote bags

As “Tote bags” são muito úteis e estão cada vez mais giras com diferentes ilustrações e frases que agradam a todos os estilos e gostos.

São práticas para levar às compras, transportar livros ou ir à praia e são uma excelente prenda de natal. A atenção aos pequenos detalhes é essencial para a tornar numa prenda especial para qualquer adolescente ou mulher.

Estas malas são eco-friendly, por isso o ambientalista da família vai adorar.

4. Outras

  • Vinho

Os homens gostam de vinho, por isso se tens na família um apreciador, compra uma garrafa. Tens bom vinho, a preços acessíveis.

  • Chá

O chá tem presença em todas as casas e todos gostam, desde as crianças aos avós. É uma bebida requintada para todas as ocasiões: pequeno-almoço, lanche e ceia. E aquece-nos o coração. Existem muitas opções, escolhe a tua para uma pessoa especial.

  • Bordados/artesanato

Se fores um criativo, podes fazer tu próprio as prendas de natal. Bordados, pinturas, tricô. Feito por ti é mais especial.

  • Oferecer dinheiro

O dinheiro é sempre a alternativa perfeita a um bem material. Oferecer o valor da prenda que tinhas em mente é uma solução.

Mantém sempre a tua motivação, mesmo nos dias mais difíceis. Sabe como no meu artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este website usa cookies para oferecer uma melhor experiência de utilizador. Ao usar este portal, aceita todas as cookies.

FamíliaFamíliaFamíliaFamíliaFamíliaFamíliaFamíliaFamíliaFamíliaFamíliaFamíliaFamíliaFamíliaFamíliaFamíliaFamíliaFamíliaFamíliaFamíliaFamíliaFamíliaFamíliaFamíliaFamília