Podcasts de Finanças: Os meus favoritos

Aprendemos melhor quando procuramos ativamente conhecimento, seja em livros, cursos, masterclasses, etc. Ouvir podcasts de Finanças nos tempos livres, seja nos transportes, nas caminhadas ou enquanto cozinho, ajuda-me a relaxar e a compreender mais facilmente temas financeiros. É também interessante conhecer as histórias de outras pessoas, especialmente, a sua abordagem às Finanças Pessoais.

Começa a ouvir estes podcasts de finanças para aprender mais em todos os aspetos das finanças pessoais
Começa a ouvir estes podcasts de finanças para aprender mais em todos os aspetos das finanças pessoais

Menu do artigo

Tenho 9 podcasts de Finanças para partilhar contigo. Empresas, instituições e especialistas de inúmeros setores partilham dicas e ideias. A grande vantagem é que existem dezenas de podcasts que te irão agradar, por isso, é um mundo a desbravar depois de conheceres os meus favoritos.

Podcasts de Finanças

1. Contas-Poupança

A rubrica de sucesso do Jornal da Noite da SIC é, agora, também um podcast, no qual Pedro Andersson partilha informação atual e útil de uma forma direta e sucinta. Podes ouvir sobre poupança, investimento, impostos, créditos e experiências pessoais.

2. BDP Podcast

Queres estar sempre atualizado sobre a economia portuguesa e mundial? O Banco de Portugal tem um podcast, no qual explora vários assuntos importantes, como gestão salarial, decisões monetárias, perspetivas financeiras e muito mais.

3. Wake to Money

O que mais me interessa no podcast de Finanças Wake to Money é a abordagem aos temas atuais, aos negócios e às Finanças. Fala, também, sobre poupanças.

4. Me PoupeCast

Nath Arcuri, jornalista, deixou a carreira para se dedicar ao blog Me Poupe e ao seu canal de YouTube.

Aborda vários temas com o objetivo de ajudar as pessoas a saírem das dívidas e a pouparem.

Este podcast, apesar de estar muito focado no contexto brasileiro, tem várias coisas aplicáveis ao contexto português.

5. FIRE Talks Portugal

O FIRE Talks Portugal é um projeto de literacia financeira, com um grupo privado de educação e discussão no Facebook, com o objetivo de ajudar as pessoas a atingir a independência financeira em Portugal.

É conduzido por Luís Lobo Jordão, analista financeiro e profissional de investimentos, que desenvolve tópicos como a inflação e o pagamento de impostos, dando dicas sobre os melhores investimentos e muito mais.

6. Invest Like a Boss

Este é um dos podcasts de Finanças em Inglês que te quero apresentar.

Invest Like a Boss é um podcast de dois empreendedores norte-americanos, Sam Marks e Johnny FD, que, numa conversa descontraída, falam com convidados sobre vários temas financeiros.

7. Stacking Benjamins

Joe fala de Finanças, de poupanças e de dinheiro em geral. O tom é divertido, para que não falte uma boa gargalhada, mesmo quando os temas são assuntos sérios.

8. We study billionaires

Estás interessado em saber mais sobre milionários? Então, vamos pensar mais alto!

 

Stig Brodersen, Trey Lockerbie e Clay Finck, do podcast We study billionaires, explicam como aprenderam a aplicar estratégias de investimentos dos “gurus financeiros” na bolsa. Isto, porque adoram estudar bilionários.

Podes ouvir o teu podcast favorito em qualquer lado
Podes ouvir o teu podcast favorito em qualquer lado

9. Afford anything

Paula Pant convida para o seu podcast doutorados e/ou autores de livros para aprender com eles e ficar a par de estratégias e nós, ouvintes, aprendermos com elas.

Conclusão

Se reconheces a importância de aprender sobre Finanças Pessoais, tens mesmo de experimentar estes podcasts!

O que vais ouvir vai ajudar-te a melhorar a tua gestão financeira e a construir o teu mindset.

Os especialistas vão inspirar-te e motivar-te a fazer melhor e a alcançar os teus objetivos. Ouvir podcasts vai também tornar o teu dia mais proveitoso, porque permite que aprendas enquanto fazes tarefas aborrecidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este website usa cookies para oferecer uma melhor experiência de utilizador. Ao usar este portal, aceita todas as cookies.

Dia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a dia