Empoderamento financeiro

Já ouviste falar de empoderamento financeiro? Todos os dias enfrentamos dificuldades, obstáculos que nos impedem de crescer financeiramente. É ao que somos levados a pensar. O caminho para o empoderamento começa em nós e os obstáculos podem não desaparecer, mas vamos aprender a deixá-los para trás.

O caminho para o empoderamento financeiro és tu que o constróis
O caminho para o empoderamento financeiro és tu que o constróis

“Quando acreditamos podemos mudar a nossa vida e não ficarmos limitados aos mesmos objetivos financeiros”, foi o que o Igor de Brito partilhou na sua Masterclass Rato Novo, Vida Nova. Concordo totalmente, pois a minha vida mudou a partir do momento em que me empenhei em resolver os meus problemas financeiros. Sabia que ia mudar.

E é tudo uma questão de mindset e hábitos. Hoje sou empoderada financeiramente.

Menu do artigo

Caminhar em direção ao empoderamento financeiro

Houve duas chamadas de atenção na Masterclass que para mim são essenciais para despertarmos:

  • Qual o nosso sonho?
  • E se temos o rendimento suficiente para viver a nossa vida de sonho?

Sempre procurei saber o que fazer com o dinheiro que tenho, como resolver os problemas ou descobrir o botão mágico para colocar o dinheiro a trabalhar para mim, mesmo quando ainda nem sabia nada sobre investir.

Isto para te dizer que saltava um ponto fundamental. O meu sonho e como o alcançar. Traçar um caminho.

Durante a Masterclass o Igor de Brito lançou um programa de mentoring que te vai ajudar no teu planeamento. É este ano que queres mudar a tua vida?

Alcançar a liberdade financeira

Todos nós queremos alcançar a liberdade financeira, mas para o fazer, se observarmos quem já o conseguiu, tem sempre uma história por trás. Não a alcançaram do nada.

O Igor de Brito já ganhou o salário mínimo e agora é CEO de várias empresas, porque sabia que não podia saltar passos para encontrar o seu empoderamento financeiro. Não procurou botões mágicos.

  • Tinha a sua visão – onde queria chegar;
  • Traçou um plano;
  • Sabia como trabalhar a dívida a seu favor;
  • Aprendeu a ganhar mais.

Começar a planear

Para que este novo ano comece da melhor forma e para que consigas alcançar os teus sonhos começa por refletir sobre 2023.

Na Masterclass, o Igor explicou como o fazer e, peguei, imediatamente em papel e caneta e comecei a escrever. Escrevi sem direção, aleatoriamente, como se de um esboço se tratasse. No final da Masterclass, almocei, e depois refleti melhor sobre o que tinha escrito.

Tenho novos planos para este ano, não o vou negar. Estou muito entusiasmada e com vontade de “pôr as mãos na massa”. E tenho a certeza que sentes o mesmo em relação a estes novos 366 dias que temos disponíveis.

Momentos memoráveis

É através das nossas memórias que percebemos o que queremos da vida. Ao sonharmos temos uma visão, idealizamos.

Por isso, pensa, tal como o Igor de Brito disse:

  • O que viveste em 2023 que queres voltar a viver?
  • Compara esta(s) memória(s) com outros anos. Já sentias o mesmo?
  • O que queres que se repita?

O que poderia ter sido melhor

O tempo é o nosso maior inimigo, mas não tem de ser assim. Ao tirarmos tempo para criar a nossa visão, o nosso plano, ganhamos controlo da nossa vida.

  • Como usaste o teu dinheiro? Gastaste conforme a tua visão e/ou plano?
  • Como usaste o teu tempo? Utilizaste o tempo que tiveste para desenvolvimento pessoal?

À medida que o tempo avança sentimos que temos pouco conhecimento. O mundo está em constante mudança, mas é este sentimento, tão importante que nos leva a querer mais. A planear, a ganhar, a poupar e a proteger.

Conhece o programa de mentoring do Igor de Brito.

Conclusão

São 12 meses que temos pela frente e podes fazê-lo acompanhado e alcançar o teu empoderamento financeiro.

O mentor partilha contigo o seu conhecimento e experiência, pois já percorreu o caminho que queres começar a explorar. Será mais fácil, porque não irás desmotivar, sentir-te perdido e/ou até mesmo desistir. O que por vezes acontece.

Todos nós temos sonhos e ambições. Aproveita quem se disponibiliza a fazer esse caminho contigo. Tu já sabes o que queres.

Vamos falar?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este website usa cookies para oferecer uma melhor experiência de utilizador. Ao usar este portal, aceita todas as cookies.

Estilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de VidaEstilo de Vida