Empoderamento financeiro

Já ouviste falar de empoderamento financeiro? Todos os dias enfrentamos dificuldades, obstáculos que nos impedem de crescer financeiramente. É ao que somos levados a pensar. O caminho para o empoderamento começa em nós e os obstáculos podem não desaparecer, mas vamos aprender a deixá-los para trás.

O caminho para o empoderamento financeiro és tu que o constróis
O caminho para o empoderamento financeiro és tu que o constróis

“Quando acreditamos podemos mudar a nossa vida e não ficarmos limitados aos mesmos objetivos financeiros”, foi o que o Igor de Brito partilhou na sua Masterclass Rato Novo, Vida Nova. Concordo totalmente, pois a minha vida mudou a partir do momento em que me empenhei em resolver os meus problemas financeiros. Sabia que ia mudar.

E é tudo uma questão de mindset e hábitos. Hoje sou empoderada financeiramente.

Menu do artigo

Caminhar em direção ao empoderamento financeiro

Houve duas chamadas de atenção na Masterclass que para mim são essenciais para despertarmos:

  • Qual o nosso sonho?
  • E se temos o rendimento suficiente para viver a nossa vida de sonho?

Sempre procurei saber o que fazer com o dinheiro que tenho, como resolver os problemas ou descobrir o botão mágico para colocar o dinheiro a trabalhar para mim, mesmo quando ainda nem sabia nada sobre investir.

Isto para te dizer que saltava um ponto fundamental. O meu sonho e como o alcançar. Traçar um caminho.

Durante a Masterclass o Igor de Brito lançou um programa de mentoring que te vai ajudar no teu planeamento. É este ano que queres mudar a tua vida?

Alcançar a liberdade financeira

Todos nós queremos alcançar a liberdade financeira, mas para o fazer, se observarmos quem já o conseguiu, tem sempre uma história por trás. Não a alcançaram do nada.

O Igor de Brito já ganhou o salário mínimo e agora é CEO de várias empresas, porque sabia que não podia saltar passos para encontrar o seu empoderamento financeiro. Não procurou botões mágicos.

  • Tinha a sua visão – onde queria chegar;
  • Traçou um plano;
  • Sabia como trabalhar a dívida a seu favor;
  • Aprendeu a ganhar mais.

Começar a planear

Para que este novo ano comece da melhor forma e para que consigas alcançar os teus sonhos começa por refletir sobre 2023.

Na Masterclass, o Igor explicou como o fazer e, peguei, imediatamente em papel e caneta e comecei a escrever. Escrevi sem direção, aleatoriamente, como se de um esboço se tratasse. No final da Masterclass, almocei, e depois refleti melhor sobre o que tinha escrito.

Tenho novos planos para este ano, não o vou negar. Estou muito entusiasmada e com vontade de “pôr as mãos na massa”. E tenho a certeza que sentes o mesmo em relação a estes novos 366 dias que temos disponíveis.

Momentos memoráveis

É através das nossas memórias que percebemos o que queremos da vida. Ao sonharmos temos uma visão, idealizamos.

Por isso, pensa, tal como o Igor de Brito disse:

  • O que viveste em 2023 que queres voltar a viver?
  • Compara esta(s) memória(s) com outros anos. Já sentias o mesmo?
  • O que queres que se repita?

O que poderia ter sido melhor

O tempo é o nosso maior inimigo, mas não tem de ser assim. Ao tirarmos tempo para criar a nossa visão, o nosso plano, ganhamos controlo da nossa vida.

  • Como usaste o teu dinheiro? Gastaste conforme a tua visão e/ou plano?
  • Como usaste o teu tempo? Utilizaste o tempo que tiveste para desenvolvimento pessoal?

À medida que o tempo avança sentimos que temos pouco conhecimento. O mundo está em constante mudança, mas é este sentimento, tão importante que nos leva a querer mais. A planear, a ganhar, a poupar e a proteger.

Conhece o programa de mentoring do Igor de Brito.

Conclusão

São 12 meses que temos pela frente e podes fazê-lo acompanhado e alcançar o teu empoderamento financeiro.

O mentor partilha contigo o seu conhecimento e experiência, pois já percorreu o caminho que queres começar a explorar. Será mais fácil, porque não irás desmotivar, sentir-te perdido e/ou até mesmo desistir. O que por vezes acontece.

Todos nós temos sonhos e ambições. Aproveita quem se disponibiliza a fazer esse caminho contigo. Tu já sabes o que queres.

Vamos falar?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este website usa cookies para oferecer uma melhor experiência de utilizador. Ao usar este portal, aceita todas as cookies.