Seguro de vida familiar e crédito habitação

O seguro de vida familiar oferece diferentes coberturas que o seguro de vida feito por causa do crédito habitação não tem.

Seguro de vida familiar
O seguro de vida familiar é para ti e para proteger quem mais amas

Menu do artigo

Uma coisa que deves ter em mente é que o seguro de vida feito por causa do crédito habitação só te vai ajudar no caso de invalidez ou morte a pagar a dívida da casa, mas não garante proteção financeira a ti e à tua família.

E, ainda, quando fazes o seguro de vida e o seguro multirriscos associados ao crédito habitação quer dizer que a qualquer momento estes deixam de fazer sentido ou terminam ao fim do contrato do crédito habitação.

É preciso fazer novos seguros após o fim do crédito.

A habitação é importante para a famíllia. Mas se te acontecer alguma coisa quem protege os que mais amas?
A habitação é importante para a famíllia. Mas se te acontecer alguma coisa quem protege os que mais amas?

Seguro de vida familiar: porque é importante ter

É natural termos apenas os seguros obrigatórios. Na nossa sociedade e, talvez pela falta de literacia financeira, não estamos habituados a pensar na prevenção e na poupança.

Estas são só para situações esporádicas e para mitigar riscos. Mas como existe sempre um “se”, como o pedido de um crédito habitação nos leva logo ao cenário de endividamento, então o seguro é necessário e obrigatório.

No entanto, na realidade, estamos é a protegermo-nos.

Proteção financeira

O seguro de vida familiar oferece proteção financeira a ti e à tua família nos momentos mais difíceis. A cobertura de seguro de vida proporciona descanso e alívio, assegurando que recebes o suporte necessário em caso de imprevistos, sem depender apenas das instituições públicas.

Prémio mensal

O seguro de vida familiar é uma modalidade de seguro que te abrange mas, também aos membros do agregado familiar, garantindo benefícios financeiros em caso de falecimento ou situações/acidentes que causem invalidez.

Ao pagar um prémio mensal, estás a criar um fundo de proteção que pode ser utilizado para ajudar a substituir o rendimento perdido, a cobrir despesas médicas, educativas (caso tenhas filhos pequenos) e outras, proporcionando um apoio financeiro.

Coberturas

Dependendo do plano de seguro de vida familiar escolhido, é possível personalizar as coberturas de acordo com as necessidades da família.

Normalmente, os filhos são incluídos na cobertura até atingirem os 18 anos, e em alguns planos a cobertura pode ser prolongada para além desta idade até aos 24 anos, dependendo das circunstâncias.

O plano de seguro de vida familiar selecionado, pode ser feito com um mediador de seguros que ajuda a analisar quais as melhores opções e outros benefícios adicionais que melhoram e se adequam às circunstâncias únicas da tua família.

Quais são os benefícios de um seguro de vida familiar fora do crédito habitação?

Um seguro de vida familiar fora do crédito habitação oferece uma série de benefícios importantes que visam a proteção financeira e o bem-estar em diversas situações.

Proteção Financeira Abrangente

O seguro de vida familiar proporciona uma proteção financeira abrangente em caso de falecimento do segurado. Significa que os beneficiários designados receberão o capital seguro que pode ser utilizado para várias finalidades, como substituição do rendimento, cobertura de despesas médicas, educativas, pagamento de dívidas, entre outras necessidades.

Flexibilidade nas Coberturas

Ao contrário do seguro de vida associado ao crédito habitação, um seguro de vida familiar independente oferece a flexibilidade de escolher diferentes tipos de coberturas de acordo com as necessidades da família. Podes optar por coberturas como morte por qualquer causa, invalidez, doenças graves, entre outras.

Para isso é necessário fazer um plano de seguros.

Proteção em Qualquer Circunstância

Um seguro de vida familiar independente não está vinculado a nenhum empréstimo específico, o que significa que a proteção permanece intacta independentemente das mudanças nas tuas finanças, como o fim de um empréstimo ou adquirir outros.

Garante que a tua família está sempre protegida, independentemente das tuas obrigações financeiras.

Cobertura para Todos os Membros da Família

O seguro de vida familiar abrange todos os membros nomeados da família, incluindo cônjuge e filhos. Assim, significa que, em caso de falecimento ou invalidez de qualquer membro coberto ou em caso de doença grave, o benefício é estendido a toda a família, proporcionando um suporte financeiro.

Vives mais feliz quando sabes que vai correr tudo bem se acontecer alguma coisa porque tens seguro de vida familiar
Vives mais feliz quando sabes que vai correr tudo bem se acontecer alguma coisa porque tens seguro de vida familiar

Alívio de Custo Financeiro

Em momentos de crise, o seguro de vida familiar com a cobertura de doenças graves pode fornecer um alívio financeiro para que possas concentrar-te na recuperação, sem te preocupares com as despesas médicas ou outras obrigações.

Paz de Espírito

No seguro encontras paz de espírito e a certeza de que tudo está orientado e que aconteça o que acontecer o futuro financeiro da família está protegido.

Um seguro de vida familiar fora do contexto do crédito habitação oferece mais proteção financeira, flexibilidade nas coberturas e a garantia de que a família estará segura em várias situações. É uma forma de cuidar do bem-estar financeiro dos entes queridos e planear um futuro mais seguro.

Por isso, fazer um seguro de vida fora do banco dá-te maior controlo e não significa que tenhas de ter dois seguros, mas sim, um plano de seguros.

Resumo

O seguro de vida familiar e o seguro de vida associado ao crédito habitação oferecem diferentes coberturas e benefícios.

O seguro de vida ligado ao crédito habitação é específico para pagar a dívida da casa em caso de morte ou invalidez. Não proporciona proteção financeira abrangente para a família.

O seguro de vida familiar independente abrange-te a ti e aos teus familiares em diversas situações, oferecendo proteção financeira completa, reduzindo a instabilidade financeira e emocional.

Ao pagar um prémio mensal, estás a criar um fundo de proteção que pode ajudar a substituir o rendimento perdido, cobrir despesas médicas, educacionais e outras necessidades.

O seguro de vida independente não está vinculado a empréstimos específicos, garantindo proteção contínua, independentemente das mudanças financeiras.

Em momentos de crise, como as doenças graves ou a morte, o seguro oferece alívio financeiro para toda a família, proporcionando paz de espírito.

Fazer um seguro de vida independente permite maior controlo e proteção ampla, sendo um plano de seguros importante para a família.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este website usa cookies para oferecer uma melhor experiência de utilizador. Ao usar este portal, aceita todas as cookies.

SegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSegurosSeguros