Promoções online: Dia das Compras na Net

O Dia das Compras na Net é hoje, 20 de outubro, e promete muitas promoções online em várias lojas.

É através de promoções online que podemos comprar o que mais queriamos a um preço mais barato e com portes grátis
É através de promoções online que podemos comprar o que mais queriamos a um preço mais barato e com portes grátis

Menu do artigo

Vais aproveitar para comprar em quantidade ou qualidade?

Tornar-te num novo cliente?

Obter ofertas incríveis?

Basicamente, usufruir do melhor que o online dá?

Na Internet, tens acesso a mais lojas, variedade de descontos e promoções. Embora as ofertas sejam irresistíveis, é importante teres uma estratégia para proteger a tua carteira das tentações.

Conhece 10 estratégias para cumprires o teu orçamento enquanto aproveitas as promoções online no Dia das Compras na Net.

Estímulo VS Poupança

Muitas vezes, o estímulo para fazer compras supera a ideia de poupar dinheiro. As promoções e descontos significativos podem criar urgência e excitação, incentivando as pessoas a gastarem dinheiro em produtos que talvez não comprassem noutras circunstâncias.

Quem não se sente tentado a gastar mais do que deveria, especialmente, se estiver a ser bombardeado com ofertas incríveis e irresistíveis? E, em períodos de maior crise e de vendas baixas, as lojas criam campanhas com o intuito de vender mais naquele dia.

No entanto, é importante não gastar a poupança do mês em compras desnecessárias. É preciso ter um plano e definir um limite para não abusar das promoções online.

Comprar ou poupar. Aquela indecisão que nos atormenta
Comprar ou poupar. Aquela indecisão que nos atormenta

Promoções online: Plano de ação

1. Planear o limite do orçamento a utilizar nas compras

Determina quanto vais poder gastar com antecedência e não ultrapasses esse limite, mesmo que as promoções sejam tentadoras ou queiras muito comprar.

Estabelece um prazo curto para comprar, porque, assim, é mais fácil controlar o orçamento. Por exemplo, pesquisa por 30 minutos as tuas lojas favoritas e toma as tuas decisões de seguida consoante o teu limite estipulado.

2. Faz uma lista de compras

Ter uma lista detalhada do que queres ajuda-te a ser mais objetivo e prático. Caso contrário, vais deambular à procura do que é mais barato.

Além do mais, as lojas vão avisar os clientes com antecedência das suas promoções online. Está atento à divulgação de conteúdos e ofertas nos sites das tuas lojas favoritas.

3. Compara os preços

Antes de finalizar qualquer compra, durante a tua pesquisa, compara e encontra os melhores preços.

Ao comparar os preços em diferentes plataformas, inclui também os custos de envio e possíveis taxas adicionais.

Tem em atenção que, durante estes eventos, um dos objetivos principais das lojas é que te tornes cliente, por isso, muitas nem cobram os custos de envio. Avalia sempre os prós e contras das ofertas antes de criar conta ou subscrever um serviço.

4. Apps de lojas

Existem apps de lojas que facilitam a compra e o pagamento:

  • Klarna: Nesta app, podes comprar o que quiseres, controlar melhor o teu orçamento e decidir se queres pagar na totalidade ou em 3 vezes, sem juro. A única desvantagem é que tem compra mínima.
  • Nespresso: Para quem não vive sem café e precisa de mudar de máquina.
  • Wish: Tem preços acessíveis.
  • Etsy: Tudo o que queres está na Etsy.
  • Net-a-porter: Para os fãs de moda de luxo, esta é app a utilizar.

5. Aproveita Cupons e/ou códigos promocionais

Antes de finalizares a tua compra, procura por cupões e/ou códigos promocionais online. Muitos sites oferecem descontos adicionais que podem ajudar a reduzir ainda mais o preço final.

Estes códigos promocionais são, normalmente, dados em alturas especiais, como o aniversário do cliente, ou através de influencers.

Se segues influencers que tenham muitas parcerias com marcas de que gostas, fica atento.

Lembra-te de que os cupões ajudam a impulsionar uma venda para aqueles que não planeavam comprar.

6. Evita compras por impulso

As promoções relâmpago podem levar a compras impulsivas. Antes de clicares em “comprar”, pergunta a ti mesmo se realmente precisas do produto. Se a resposta for incerta, dá um passo atrás e reconsidera.

7. Produtos complementares

O risco de gastar demais acontece quando oferecem produtos complementares por um preço especial e, assim, ganhas mais descontos em determinados produtos.

8. Stock limitado

Algumas lojas podem utilizar técnicas de Marketing para criar uma sensação de urgência, afirmando que certas ofertas são únicas e disponíveis apenas por um curto período de tempo.

Mantém a calma e lembra-te de que haverá outras promoções no futuro.

9. Prioridade: Necessidades VS Desejos

Concentra-te em comprar produtos essenciais ou presentes significativos para outros, principalmente, quando épocas especiais, como o Natal, estão a chegar.

Evita gastar dinheiro em produtos que terão pouco valor a longo prazo.

10. Resiste à pressão social

Não te deixes influenciar pelas compras de outras pessoas nas redes sociais. Cada pessoa tem uma situação financeira única e o que funciona para uma pessoa pode não ser apropriado para ti.

Resumo

O Dia das Compras na Net oferece oportunidades emocionantes para gastar as tuas poupanças em compras, por isso, coloca-te em risco de gastar demais.

Ao estabelecer um orçamento, fazer uma lista de compras e resistir à pressão das ofertas tentadoras, vais conseguir aproveitar as promoções online sem comprometeres a tua saúde financeira.

 

Gastos conscientes contribuem para um futuro financeiro mais seguro e estável.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este website usa cookies para oferecer uma melhor experiência de utilizador. Ao usar este portal, aceita todas as cookies.

Dia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a diaDia a dia