Ainda não existem artigos de transferência de crédito para exibir.
Ainda não existem artigos de transferência de crédito para exibir.
Ainda não existem artigos de transferência de crédito para exibir.
Sou jovem preciso de seguro? Sim, o prémio é mais baixo e, a verdade é que não deve fazer um seguro quando precisa, mas antes de precisar.
Pensamos para quê ter seguro? E a resposta é quase sempre: “neste momento não preciso. Quando precisar faço”. Mas a pergunta é, quando? Fazer um seguro durante uma eventualidade é mais complicado.
Fazer um seguro de vida aos 20 anos é diferente aos 30 anos, porque tem mais vantagens e um maior apoio financeiro em caso de doença grave. Ser jovem é ter mais oportunidades, pois a hipótese de ter doença é menor, principalmente se estivermos a falar de doenças graves. Fica protegido sem restrições.
O prémio do seguro é mais baixo para os mais jovens. Ter um seguro garante que numa situação de doença grave não compromete a sua estabilidade económica ou da sua família.
Para compreender melhor porque um jovem precisa de seguro, vou contar-lhe a história da Sofia que fez um seguro de vida.
Sofia é uma jovem cheia de sonhos e planos. Sempre foi uma pessoa ativa e saudável, sem histórico de doenças graves na sua família. No entanto, apesar da sua juventude, tomou uma decisão: adquirir um Seguro de Vida.
Sabia que, mesmo sendo jovem e saudável, os imprevistos podem acontecer a qualquer momento. E, por isso, queria proteger-se e à sua família de possíveis dificuldades financeiras caso enfrentasse uma doença grave no futuro. Uma das razões desta decisão é que ao fazer o seguro enquanto é jovem ia ter mais benefícios. Com o seguro a Sofia sentia-se mais confiante e segura e determinada a alcançar os seus objetivos de vida. Ter uma carreira bem-sucedida e, eventualmente, ter uma família própria.
O Seguro de Vida garantia que, independentemente do que o destino reservasse, as suas metas não seriam interrompidas pela incerteza financeira.
Conquistou os seus objetivos profissionais e, com o tempo, casou-se e constituiu família. No entanto, pouco tempo depois, a Sofia recebeu um diagnóstico inesperado de uma doença grave. A notícia abalou a família, mas não se deixaram abater. Graças ao Seguro de Vida que a Sofia fez quando era jovem, a família teve a força necessária para enfrentar uma luta difícil.
O apoio financeiro do seguro permitiu que encontrasse o melhor tratamento médico. Enfrentou o tratamento com coragem, cercada pelo amor da sua família e amigos. Embora a batalha fosse árdua, nunca se sentiu sozinha. O seguro proporcionou uma rede de segurança emocional e financeira, permitindo que se concentrasse no que realmente importava: a sua saúde e a família.
O seguro de Vida garantiu que a família da Sofia não tivesse ansiedade financeira. A estabilidade financeira da família protegeu-os da incerteza. Quando a Sofia recuperou reergueu-se mais facilmente a todos os níveis:
Conheça as vantagens de fazer um seguro quando ainda é jovem, tal como a Sofia que teve uma boa recuperação porque tinha um bom plano de seguros.
Os prémios de seguro são mais acessíveis quando se é jovem e saudável. Os jovens são considerados menos propensos a apresentar problemas de saúde graves e têm menor probabilidade de reivindicar o seguro, tornando-os menos arriscados para as seguradoras. Assim, ao contratar o seguro em idade jovem, garante cobertura a um custo mais baixo.
Pode construir um histórico de seguro. Ter um histórico favorável de seguros pode ser benéfico no futuro, pois as seguradoras têm consideração esse aspeto ao determinar as taxas de prémio e a disponibilidade para outros tipos de cobertura.
A contratação de um seguro quando se é jovem e saudável é geralmente mais fácil, pois as seguradoras podem estar mais dispostas a oferecer cobertura sem excluir certas condições pré-existentes. À medida que envelhecemos, algumas condições de saúde podem surgir, tornando mais difícil ou mais caro obter determinadas coberturas.
Ao fazer um seguro de vida, por exemplo, pode criar segurança financeira para os seus entes queridos em caso de falecimento prematuro. Pode ser, especialmente, relevante se tiver dependentes, como cônjuges ou filhos.
Alguns seguros de vida ou planos de seguro de saúde oferecem benefícios adicionais, como opções de investimento ou outros recursos. Ao começar numa idade jovem, pode tirar proveito destas opções por mais tempo.
Sendo jovem tem mais opções de escolha, principalmente sobre a cobertura que melhor se adequa às suas necessidades futuras. Por exemplo, no seguro de vida, pode optar por um seguro permanente que acumule valor em dinheiro e que pode ser usado para empréstimos no futuro.
Lembre-se de que cada situação é única, e as necessidades de seguro podem variar de pessoa para pessoa. É importante avaliar as suas necessidades, situação financeira e objetivos de vida antes de tomar uma decisão sobre que tipo de seguro é mais adequado para si.
O seguro oferece proteção financeira e garante a estabilidade financeira para enfrentar imprevistos. Considere a contratação de um seguro adequado às suas necessidades. Fale com um mediador seguros e tire as suas dúvidas.
Partilhe este conteúdo
Receba sugestões de Poupança, Finanças e Investimentos no seu e-mail. Comece já a simplificar a suas finanças!
Ao submeter o e-mail, concorda com os Termos e Condições e com a Política de Privacidade.
Sabe porque deve celebrar a sua poupança? É importante comemorar as pequenas realizações na gestão das suas finanças pessoais. Continue a ler.
Aprenda a importância de um seguro de vida para proteger os seus rendimentos em caso de imprevistos. Leia mais e garanta a sua segurança financeira!