logo dona poupanca color no slogan

Simplifica as Finanças

Popular

Como poupar nas férias ao ar livre
Emigrar ou ficar?
Como poupar em tempos de inflação?
Estratégias para poupar na venda de imóveis
Abrir atividade nas finanças
O dinheiro do casal
Reembolso de IRS: poupança
Tio Patinhas: poupar e investir
Juros: conheça-os melhor
IRS: declarar os rendimentos

Saiba o que precisa de fazer para viajar com segurança

Já imaginou as consequências de viajar sem seguro de viagem? Viajar com segurança é muito mais do que perder a bagagem, é sobre imprevistos, doenças e cancelamento, assim como outras coisas muito importantes que podem ocorrer quando visita outro país. Ao longo deste artigo vamos dar-lhe boas dicas para que esteja sempre bem protegido.

Viajar com segurança começa com a escolha de um bom seguro de viagens

Sumário

    Viajar é uma experiência única e enriquecedora que oferece a oportunidade de explorar novos destinos e culturas. É onde cria memórias duradouras. No entanto, muitos de nós não antecipamos os riscos associados a esta atividade de lazer e ignoram a importância de adquirir um seguro de viagem adequado.

    Explore os motivos pelos quais o seguro de viagem é essencial para viajar com segurança e quais as potenciais consequências de viajar sem proteção.

    Viajar com segurança

    Encontre ao longo do artigo 5 motivos para viajar em segurança.

    1 - Proteção financeira: assistência médica

    Uma das razões mais prementes para investir num seguro de viagem é a proteção financeira no caso de sofrermos um acidente, lesão ou ficarmos doentes, pois as despesas médicas podem ser elevadas.

    Os custos com cuidados médicos podem ser substanciais, especialmente em países com sistemas de saúde caros. O seguro de viagem garante que recebe a assistência necessária sem incorrer em despesas financeiras devastadoras de modo a que possa viajar com segurança e sem preocupações.

    2 - Repatriação em caso de emergência médica ou óbito

    Em situações mais graves, como emergências médicas graves ou óbito, o seguro de viagem oferece o serviço de repatriação, garantindo o retorno do viajante ao seu país de origem. Este é um aspeto complexo, emocional e extremamente difícil para a família. Sem seguro a situação pode ser complicada de resolver e toda a burocracia tem de ser tratada por um familiar e este, não poderá contar com um apoio financeiro.

    3 - Cobertura contra cancelamento ou interrupção de viagem

    Durante uma viagem podem ocorrer situações imprevistas, como:

    • Cancelamento de voos.
    • Eventos climáticos extremos.
    • Emergências familiares.

    Estas situações podem resultar na interrupção de uma viagem, o que irá condicionar todo o planeamento. O seguro de viagem fornece cobertura para estes eventos, reembolsando despesas não reembolsáveis e permitindo que os viajantes lidem com os imprevistos da melhor forma possível.

    4 - Proteção de bagagem e posses pessoais

    É normal ouvir alguém falar sobre o medo de perder a sua bagagem. A perda ou roubo de bagagem é uma eventualidade que pode causar significativos transtornos. E, obviamente, sem as suas coisas, não estará a viajar com segurança. O seguro de viagem oferece cobertura para bagagem perdida, danificada ou roubada, proporcionando compensação financeira para minimizar a perda e para que não represente um grande transtorno.

    A Dona Poupança, aconselha a viajar sempre com as coisas mais importantes numa mochila que possa ter sempre consigo.

    5 - Assistência jurídica e responsabilidade civil

    Em alguns casos, pode deparar com questões legais em países estrangeiros, especialmente em acidentes de trânsito ou outras situações imprevistas. O seguro de viagem muitas vezes inclui assistência jurídica e cobertura de responsabilidade civil, proporcionando segurança em ambientes desconhecidos.

    Consequências de viajar sem seguro de viagem

    Resumidamente, apesar de já termos indicado acima, conheça as principais consequências da falta de um seguro adequado à sua viagem.

    • Despesas médicas elevadas: A falta de seguro pode resultar em despesas médicas substanciais em caso de acidentes ou doenças.
    • Ansiedade financeira: Emergências médicas ou cancelamentos de última hora podem provocar ansiedade, afetando negativamente a experiência de viagem.
    • Repatriação sem cobertura: Sem seguro, a repatriação em casos de emergência médica ou óbito pode tornar-se um problema financeiro e logístico para a família.
    • Perda de posses sem compensação: O roubo ou a perda de bagagem podem resultar em despesas substanciais sem a compensação do seguro. Assim, como a impossibilidade de substituição de bens.
    • Exposição a riscos legais: Sem assistência jurídica, pode enfrentar desafios legais significativos em território estrangeiro, com consequências imprevisíveis.

    O seguro de viagem é mais do que uma opção, é essencial para qualquer viajante responsável. As consequências de viajar sem essa proteção podem ser financeiramente desastrosas e emocionalmente avassaladoras. Investir num seguro de viagem adequado, proporciona tranquilidade durante a jornada e assegura que os momentos preciosos de uma viagem sejam lembrados pelas experiências positivas, e não pelos desafios financeiros e emocionais enfrentados. Viajar com segurança é viajar com precaução.

    Fale com a equipa de especialistas UniPeople e, saiba mais sobre o seguro de que precisa.

    Partilhe este conteúdo

    Tags do Artigo

    Artigos Relacionados

    Deixe o seu comentário

    Subscribe
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Sugestões Dona Poupança

    Receba sugestões de Poupança, Finanças e Investimentos no seu e-mail. Comece já a simplificar a suas finanças!

    Ao submeter o e-mail, concorda com os Termos e Condições e com a Política de Privacidade.

    Scroll to Top