Ainda não existem artigos de transferência de crédito para exibir.
Ainda não existem artigos de transferência de crédito para exibir.
Ainda não existem artigos de transferência de crédito para exibir.
O seguro de vida familiar oferece diferentes coberturas que o seguro de vida crédito habitação não tem.
O seguro de vida feito devido ao crédito habitação só ajuda, no caso de invalidez ou morte, a pagar a dívida da casa, mas não garante a sua proteção financeira e a da sua família.
E, ainda, quando faz o seguro de vida e o seguro multirriscos associados ao crédito habitação significa que a qualquer momento deixam de fazer sentido ou terminam ao fim do contrato do crédito habitação. É necessário contratar novos seguros após o fim do crédito.
O seguro de vida familiar não é obrigatório, mas é de extrema importância e uma boa forma de poupança. É natural termos apenas os seguros obrigatórios. Na nossa sociedade e, talvez pela falta de literacia financeira, não estamos habituados a pensar na prevenção e na poupança. Estas são só para situações esporádicas e para mitigar riscos.
Como o pedido de um crédito habitação leva, logo, ao cenário de endividamento, então o seguro é necessário e obrigatório.
O seguro de vida familiar oferece proteção financeira a si e à sua família nos momentos mais difíceis. A cobertura de seguro de vida proporciona descanso e alívio, assegurando que recebe o suporte necessário em caso de imprevistos, sem depender apenas das instituições públicas.
Este é uma modalidade de seguro que lhe abrange, mas também aos membros do agregado familiar, garantindo benefícios financeiros em caso de falecimento ou situações/acidentes que causem invalidez.
Ao pagar um prémio mensal, está a criar um fundo de proteção que pode ser utilizado para substituir o rendimento perdido, a cobrir despesas médicas, educativas (caso tenha filhos) e outras, proporcionando um apoio financeiro.
Dependendo do plano de seguro de vida familiar escolhido, é possível personalizar as coberturas conforme as necessidades da família. Normalmente, os filhos são incluídos na cobertura até atingirem os 18 anos, e, em alguns planos, cobertura pode ser prolongada para além desta idade até aos 24 anos, dependendo das circunstâncias.
O plano de seguro de vida familiar selecionado, pode ser feito com um mediador de seguros que ajuda a analisar quais as melhores opções e outros benefícios adicionais que melhoram e adequam-se às circunstâncias únicas da sua família.
Um seguro de vida familiar fora do crédito habitação oferece uma série de benefícios importantes que visam a proteção financeira e o bem-estar em diversas situações.
O seguro de vida familiar proporciona uma proteção financeira abrangente em caso de falecimento do segurado. Significa que os beneficiários designados recebem o capital seguro que pode ser utilizado para várias finalidades, como substituição do rendimento, cobertura de despesas médicas, educativas, pagamento de dívidas, entre outras necessidades.
Ao contrário do seguro de vida associado ao crédito habitação, um seguro de vida familiar independente oferece a flexibilidade de escolher diferentes tipos de coberturas conforme as necessidades da família. Pode optar por coberturas como morte por qualquer causa, invalidez, doenças graves, entre outras. Para isso é necessário fazer um plano de seguros.
Um seguro de vida familiar independente não está vinculado a nenhum empréstimo específico, o que significa que a proteção permanece intacta independentemente das mudanças nas suas finanças, como o fim de um empréstimo ou adquirir outros. Garanta que a sua família está sempre protegida, independentemente das suas obrigações financeiras.
O seguro de vida familiar abrange todos os membros nomeados da família, incluindo cônjuge e filhos. Assim, significa que, em caso de falecimento ou invalidez de qualquer membro coberto, ou em caso de doença grave, o benefício é estendido a toda a família, proporcionando um suporte financeiro.
Em momentos de crise, o seguro de vida familiar com a cobertura de doenças graves pode fornecer um alívio financeiro para poder concentrar-se na recuperação, sem se preocupar com as despesas médicas ou outras obrigações.
No seguro encontras paz de espírito e a certeza de que tudo está orientado e que, aconteça o que acontecer, o futuro financeiro da família está protegido.
Um seguro de vida familiar fora do contexto do crédito habitação oferece mais proteção financeira, flexibilidade nas coberturas e a garantia de que a família estará segura em várias situações. É uma forma de cuidar do bem-estar financeiro dos entes queridos e planear um futuro mais seguro.
Por isso, fazer um seguro de vida fora do banco dá um maior controlo e não significa que tenha de ter dois seguros, mas sim, um plano de seguros.
O seguro de vida ligado ao crédito habitação é específico para pagar a dívida da casa em caso de morte ou invalidez. Não proporciona proteção financeira abrangente para a família. O seguro de vida familiar independente oferece proteção financeira completa a si e à sua família, reduzindo a instabilidade financeira e emocional.
Partilhe este conteúdo
Receba sugestões de Poupança, Finanças e Investimentos no seu e-mail. Comece já a simplificar a suas finanças!
Ao submeter o e-mail, concorda com os Termos e Condições e com a Política de Privacidade.
Aprenda dicas práticas para poupar água em casa e reduzir a sua conta. Contribua para o meio ambiente e veja a sua fatura baixar. Leia agora mesmo!
Descubra como alcançar os seus objetivos financeiros com planeamento e com um orçamento familiar. Leia mais e comece ainda hoje a poupar.